terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Depilação a laser de diodo

Estou neste momento a fazer depilação a laser de diodo nas virilhas e axilas. Tenho feito sessões com intervalo de 2 meses cada. Já fiz 6 sessões. Tenho pele relativamente clara e pêlo escuro.

Apesar de inicialmente ter ideia de fazer a depilação numa clínica médica, estou a fazer num salão de estética.
Disseram-me que nas clínicas acabamos por pagar mais caro, a máquina é igual e nem sempre somos melhor acompanhadas (quem me disse isto foi alguém que experimentou de tudo).
Daí, fui experimentar onde estou agora e gosto imenso (claro que para mim era muito importante ir a um sítio onde tivesse boas referências). Pago por tempo de sessão, e não por zona como na maior parte dos sítios.

Até à 4ª sessão ainda tinha alguns pêlos a nascer quando começavam a aproximar-se os 2 meses. Nas duas últimas sessões a esteticista aumentou a voltagem. Na primeira vez (5ª sessão) doeu-me horrores, mas na segunda vez (6ª sessão) já fui prevenida com um anestésico local! A verdade é que foi claramente mais eficaz e a dor compensou. Fiz há muito pouco tempo a 6ª sessão, pelo que ainda não vos consigo dizer como vai resultar.

Nas virilhas já quase não tenho pêlo, apenas algumas "ilhas". Nas axilas (onde os noto claramente mais fracos, mas ainda com algum pêlo) passaram-me mais do que uma vez o laser nesta sessão. Disseram-me que no meu caso poderia ter de fazer fotodepilação, caso mesmo assim não notasse muitos resultados.

Eu sempre fiz depilação com cera, e já doía, mas o laser a mim dói beeeem mais, principalmente nestas duas últimas sessões que vos falo!

O que me assustou um pouco no início foi ter de depilar sempre antes com gillette. Ora, eu, que nunca tinha usado gillette e que sempre me tinham ensinado a não o fazer porque iam crescer mais fortes fiquei com medo: "E se o laser não resultar em mim? Vou ficar ainda com mais pêlo do que tinha antes??". Mas tem mesmo de ser meninas.

Não devem apanhar sol nem 15 dias antes nem 15 dias após a sessão, com risco de poderem ficar com manchas na pele (eu nisso nem arrisco!!). A altura ideal para iniciarem este método é, por isso, no Outono/Inverno.

Normalmente, pedem-vos para assinar um termo de responsabilidade na primeira vez que vão. Fiquei logo de pé atrás e com medo que acontecesse alguma coisa, mas lá está, tem a ver com o parágrafo anterior, ou seja, com os cuidados que nós próprias temos de ter.

depilação laser diodo

Além do laser de diodo há também o de alexandrite, mas desse não vos sei falar.
A manutenção no caso do laser de diodo é anual (sim, é necessário manutenção, não é um método definitivo, como muita gente pensa).

Hoje em dia há já também bastantes homens a recorrer a este método, por isso não tenham vergonha!

Sem comentários:

Enviar um comentário